Rodrigo Simões esclarece sobre projeto de revitalização da Nove de Julho

Com a repercussão de notícias inverídicas, o vereador explica a intenção quanto a extração das árvores do canteiro central da avenida
Rodrigo Simões esclarece sobre projeto de revitalização da Nove de Julho

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

O vereador Rodrigo Simões (PDT), autor da proposta de revitalização da avenida Nove de Julho, que gerou algumas informações inverídicas deixando a população insegura com as possíveis modificações naquele logradouro, esclarece que a proposta é manter viva a história e modernizar a avenida.

A manutenção da avenida é difícil por falta de mão de obra especializada. Não existem calceteiros em Ribeirão Preto. O trânsito está ficando cada vez mais complicado, causando prejuízos aos motoristas e motociclistas.

Com relação às árvores do canteiro central, que vem causando reações negativas, o vereador esclarece, “ Em momento algum falamos em acabar com as árvores, a sugestão é extrair aquelas que estão condenadas e fazer imediatamente a reposição”. O estacionamento no canteiro central seria desativado, e construído uma ciclovia, mantendo as árvores saudáveis.

Seguindo o exemplo da avenida Paulista na capital, o objetivo é transformar aos domingos a avenida em local de lazer e cultura para as famílias.